quarta-feira, 2 de março de 2011

Isso sim é cidadania.

Não basta apontar as falhas do poder público.
É preciso assumir o seu papel como cidadão.


Se cada vez que criticamos o poder público pela sua ausência fizéssemos o mesmo que esse aposentado certamente a vida de todo mundo estaria muito melhor.


Não basta criticar.


É preciso fazer parte da diferença.


Seja a diferença!



"O aposentado Nelson Stefanelli se preocupou com seus conterrâneos de Ribeirão Preto - SP, e  todos os dias o aposentado se levanta, pega uma mesa e uma cadeira e passa horas formando nomes de ruas em placas de PVC que ganha. 


O lápis e a tinta ele compra com o próprio dinheiro. 


“Penso nas pessoas que usam as ruas todos os dias. Cada placa colocada é um trabalho a menos para a pessoa procurar.”



Em cinco anos, Stefanelli já pintou e instalou mais de 3 mil placas. Da prefeitura, tem apenas o aval para colocar as indicações. Mas já teve problemas por causa do seu trabalho voluntário, pois teve suas placas retiradas de alguns pontos da cidade.
O serviço é completo. Após pintar a placa, Stefanelli faz a sua colocação, mas toma cuidado para que ela fique bem visível e cumpra seu papel de orientação, bem diferente de grande parte das placas da cidade. Algumas delas ficam na mão invertida das ruas ou cobertas por árvores.
O aposentando diz que ainda tem muito trabalho pela frente. Ele acredita que ainda faltam de 2 a 3 mil placas na cidade.
Segundo o secretário de Planejamento está sendo elaborado um edital de concessão para a instalação de 40 mil placas na cidade."
Leia na íntegra no  G1

Um comentário:

  1. Olá, vi seu blog hj pela primeira vez, gostei do que vi!!!

    Continue escrevendo, mto bom!!!

    Bejinhos!!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares