segunda-feira, 16 de maio de 2011

Atendimento móvel a dependentes quimicos







O atendimento será realizado em consultório de rua que vai funcionar em uma unidade móvel adaptada para realizar ações de prevenção e de promoção à saúde a pessoas que vivem em situação de rua e vulnerabilidade social decorrente do uso de álcool e outras drogas.


O atendimento será realizado por uma equipe volante, constituída por profissionais da saúde mental, da atenção básica e da área de assistência social que realizarão uma rotina de atividades e intervenções psicossociais e educativas junto aos freqüentadores dos bairros de Manilha, Itambi, Apolo II, Centro, Reta Nova, Reta Velha e Ampliação. Também irá fazer curativos, distribuir preservativos, folhetos e materiais de conscientização sobre o uso de drogas. A expectativa é de que sejam atendidas 200 pessoas por semana.
Estabelecido o vínculo, o consultório de rua vai encaminhar as pessoas para uma equipe de Saúde da Família que atenda nas proximidades do local, ou, a depender do caso, para o ambulatório de saúde mental, álcool e outras drogas para que ele receba o apoio adequado.

Um comentário:

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares