sábado, 20 de agosto de 2011

Itaboraí implanta Coleta seletiva



A Prefeitura de Itaboraí e a organização não-governamental Guardiões do Mar implantarão a partir de setembro um projeto piloto de coleta seletiva e aproveitamento de produtos reciclados nos bairros São Joaquim, Vale do Sol e Três Pontes com o apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, da coordenadora do projeto Ouvidoria Coletiva da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Carla Moura, de técnicos da unidade de saúde da família e 27 alunos da Escola Municipal Dr. Adhemário Rodrigues de Oliveira do bairro São Joaquim.


Os materiais que podem ser reciclados (papel/papelão, vidro, metal, plástico) são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos).


Daqui


To procurando mais informações sobre esse projeto, quando as tiver eu informo aqui!







Um comentário:

  1. Esse trabalho é altamente positivo! A Coordenação de Educação Ambiental da SEMEC/Itaboraí iniciou esse trabalho por meio do Programa os 5 R's nas Escolas em 2009; também em parceria com a ONG Guardiões do Mar; onde instalamos esses mesmos kit's em todas as escolas da rede municipal, enquanto ministrávamos formação continuada aos Coordenadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais e afins. Com apoio do Fórum da Agenda 21 Local!

    Ivone Chaves de Oliveira
    Coordenação de Educação Ambiental/SEMEC.
    &
    Coordenação Geral do Fórum da Agenda 21 de Itaboraí

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares