quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alimento Orgânico para as crianças das escolas do município



Produtos cultivados sem agrotóxicos já fazem parte do cardápio das escolas municipais.






São produzidos nos sítios da região laranja, limão, quiabo, batata doce, couve-manteiga e outros tipos de legumes e frutas. A produção é vistoriada por técnicos das secretárias de Agricultura, Abastecimento e Pesca e Educação e Cultura,  que garantem  as condições dos alimentos e veem como são colhidos e preparados antes de chegar às escolas. Essa iniciativa aumenta em 30% a venda de alimentos par os produtores rurais do município, aumentando a auto estima dos produtores locais e revertendo em benefícios para a economia local.






O agricultor que se interessar no projeto pode se cadastrar na Secretaria de Agricultura. A equipe vai ao local e explica como deve ser feito o plantio e a colheita dos alimentos. Se o perfil do agricultor se enquadrar nos requisitos, ele poderá fazer parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A Secretaria fornecerá o trator para ajudar na preparação da terra e o caminhão para recolher e distribuírem os alimentos.


A Secretaria fica na Avenida 22 de maio, 7557, Venda das Pedras. O horário de funcionamento é das 9h às 16h. Informações pelo telefone 3639-1570.


Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares