terça-feira, 25 de outubro de 2011

20 escolas municipais oferecem educação para jovens e adultos (supletivo)


Agora são 20 as escolas municipais que oferecem Educação para Jovens e Adultos (EJA) em Itaboraí. Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação inaugurou, na Escola Municipalizada Delta de Souza Pinto, em Granjas Cabuçu, Manilha, mais uma turma noturna, beneficiando aqueles que não tiveram condições de concluir seus estudos na faixa etária adequada.



 “Todos nós somos capazes de aprender, uns em um tempo maior, outros em tempo menor. Mas o mais importante é a força de vontade. Quando assumimos o governo tínhamos apenas sete escolas com EJA. Hoje são 20, isso porque o nosso prefeito Sérgio Soares nos dá total autonomia para investir neste segmento”, disse Rosana da Silva Rosa, secretária da pasta. Ainda segundo a secretária, os alunos matriculados receberão material escolar, mochila e uniforme.

Para o novo estudante da rede municipal, Carmelito Silva de Jesus, 39 anos, esta é uma oportunidade ímpar. “Quando eu era criança só queria brincar, não estava nem ai para os estudos. Hoje vejo como fez falta e por isso não vou mais perder esta oportunidade”.

De acordo com a coordenadora do programa, Rosínia Vieira, 40 alunos estão matriculados nas séries iniciais, mas o ano letivo começa em 2012. “Enquanto isso os estudantes vão se familiarizando com o método de ensino e aprendendo. Esperamos que esses alunos convidem mais pessoas para fazerem parte desta turma, já que ainda há vagas,” disse.

Quem tiver interesse deve procurar a secretaria da escola, que fica localizada na Avenida Prefeito Milton Rodrigues Rocha, s/n°, em Granjas Cabuçu, Manilha.

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares