terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aberta inscrição para agente de leitura


INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 05/12

Com objetivo de formar leitores, o projeto Agentes de Leitura (parceria da Prefeitura de Itaboraí e a Secretaria de Estado de Cultura) oferece 11 vagas a jovens de 18 a 29 anos, com ensino médio completo, situados preferencialmente num contexto socioeconômico do programa Bolsa Família, que queiram difundir a leitura e divulgar livros nos bairros mais carentes de Itaboraí.


Até o dia 05 de novembro, os candidatos devem se inscrever pelo site www.cultura.gov.br ou pelo programa Mais Cultura http://mais.cultura.gov.br . Os selecionados passarão por uma avaliação escrita (interpretação e produção textual), fluência da leitura e entrevista. Os Agentes de Leitura serão treinados para atuar como estimuladores de leitura e divulgadores de livros em bairros carentes de Itaboraí, com 25 famílias para cada agente. Os bairros selecionados previamente foram Reta Velha, Reta Nova, Itambi, Visconde de Itaboraí, Porto das Caixas, Morada do Sol e adjacências.


 O agente será contratado a princípio por um ano e receberá uma ajuda de custo mensal de R$350,00, uma bicicleta, 100 livros literários e uniforme, composto por mochila, camisa e boné.

Segundo a diretora da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, Tânia Márcia Costa, um levantamento foi realizado juntamente com o programa Bolsa Família para detectar as áreas mais carentes do município. “Esse projeto é maravilhoso, vamos levar leitura, cultura, livros e contação de histórias para toda família, através de visitas às casas”. Ainda de acordo com a diretora, a prefeitura disponibilizará uma equipe que fará o acompanhamento do trabalho realizado pelos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares