quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeitura reajusta salário de 3 mil professores


Em reunião com diretores das escolas municipais na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito Sérgio Soares assinou o documento que concede o reajuste salarial de 10% para todos os professores da rede. Ao todo serão beneficiados três mil educadores que cuidam de aproximadamente 31.500 mil estudantes do município.

O texto agora segue para Câmara de Vereadores para ser discutido e aprovado em caráter de urgência. O aumento será incorporado no contracheque a partir de janeiro de 2012. A cerimônia de assinatura contou ainda com a presença do vice-prefeito Rafael Vitorino, do secretário municipal de Governo, Luiz Vieira, dos vereadores Alzenir Santana e Valdir Batista, subsecretários e demais autoridades.

Desde o início do governo, em 2009, até hoje a atual administração já concedeu 28% de aumento nos rendimentos da classe. “É com alegria que damos este aumento, uma forma de homenagear a dedicação dos profissionais da rede pública de ensino. É também uma forma de reconhecimento pelo excelente trabalho que os educadores desenvolvem no município”, disse o prefeito Sérgio Soares.

Para a secretária, este acréscimo tem o intuito de valorizar os profissionais da rede pública de ensino. “Estamos investindo em professores capacitados e qualificados para melhorar a qualidade de ensino. Não existe um profissional, seja de qualquer área, que não tenha passado pelas mãos de um educador”, afirmou.

Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares