sábado, 19 de novembro de 2011

3º Festival de Pipas de Marambaia

Cerca de 500 pessoas participaram, durante todo o último domingo (13/11), do 3º Festival de Pipas de Marambaia, que teve o apoio da Prefeitura.
Várias equipes de pipeiros(dragões, pipas e gêmeos pipas), prestigiaram o evento, e disputaram o prêmio em oito categorias: beleza, originalidade, centopéia, as com cem metros de comprimento, raia e maranhão vazada, as que são recortadas e coladas, maior pipa, menor pipa.
A que mais se destacar ganhará o prêmio de destaque, eleita pelos participantes do festival.





“Foi gratificante ver a emoção das pessoas com a variedade de cores, formas e tamanhos das pipas, e principalmente termos a participação de pessoas de outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, que vieram prestigiar nosso evento”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Rosângela Felipe Silva. De acordo com ela, 40 pipas participaram do Festival.

São vinte festivais no Estado, de onde é escolhido o campeão de cada categoria.

“Festival de pipas é uma expressão cultural,” disse Max da Fonseca Cardoso, de 55 anos, organizador do festival estadual.
Primeiro campeão mundial em 2008, na Índia, Max há nove anos desenvolve um trabalho de conscientização com crianças para soltar pipas com segurança.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares