terça-feira, 1 de novembro de 2011

Alunos e professores de Itambi promovem passeio ciclistico






Estudantes e professores da Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira participaram de um divertido passeio ciclístico no Centro de Itambi. 
Cerca de 100 pessoas, entre crianças, homens e mulheres, participaram do trajeto, que contou com o apoio de uma ambulância (com médico e enfermeiro de plantão), da guarda civil municipal, na orientação do trânsito, e carros de apoio.

A ação faz parte do projeto “Luzia e cidadania no coração de Itambi”, que tem o objetivo de integrar e socializar a comunidade escolar, além de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente.

O circuito começou pela Rua Nestor Viana (onde se localiza a escola) e seguiu pelas Ruas 01, João Moreira, Djalma Lemos e finalizou voltando ao ponto de largada. 
Os ciclistas buzinavam para chamar a atenção e surpreendiam os moradores e comerciantes do bairro por onde passavam. 
Após o evento, foi realizado o sorteio de três bicicletas aro 26 e distribuído lanches aos participantes.

A aluna Debora Evelin de Oliveira Campos, 12 anos, estudante do 6º ano do ensino fundamental, adorou participar do evento. “É legal juntar os amigos da escola para passear de bicicleta. A gente faz um exercício e se diverte ao mesmo tempo. Espero que esse programa aconteça de novo. Foi muito legal!”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares