quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Novo posto municipal de Defesa Agropecuária emite Guia de Transito Animal para produtores da cidade

Já está em funcionamento o novo serviço para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).

Produtores rurais de Itaboraí compareceram ao novo posto municipal de Defesa Agropecuária. que foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (24) pela Prefeitura, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

Além de requerer a guia, a unidade também realiza a atualização de cadastro, recebimento de comprovação de vacinação contra febre aftosa, e notificações de suspeita de pragas e doenças.

Em média, 200 produtores serão contemplados com esse novo serviço.
O GTA permite acompanhar a movimentação de animais, evitando a introdução de doenças que possam por em risco a população ou causar prejuízos aos produtores.
A guia é um documento obrigatório para trânsito dentro do Estado do Rio.
Antes o produtor tinha que se deslocar até a cidade de Niteroí para obter a guia, gastando tempo e dinheiro.“Com a implantação desse novo serviço, o produtor pode ir até a secretaria e emitir o documento na mesma hora”, explicou o secretario Renato Ferreira, afirmando ainda que a partir de 2012 as guias serão emitida eletronicamente para atender toda região.

Presente ao evento também estava o Superintendente de Defesa Agrapecuária do Governo do Estado, Paulo Henrique Pereira de Moraes, que falou sobre a importância dos serviços que estarão disponíveis na secretaria. “O município está integrando mais um benefício agropecuário, trazendo um controle de atendimento para dentro da sede e criando ações maiores, como o cadastro de produtores e propriedades, efetivo de rebanho, e o tamanho da área de produção. Com essas informações será possível ter um planejamento melhor. Outro beneficio é se facilitamos a legalização de documentos e vacina, poderemos diminuir o número de produtores trabalhando e transportando ilegalmente”, afirmou.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares