sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Período de matriculas e rematriculas na rede municipal



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí (Semec) iniciou nesta segunda-feira (07/11) a renovação de matrícula para o ano letivo de 2012, incluindo todas as modalidades de ensino, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a renovação, é necessário apenas que o responsável ou o aluno maior de 18 anos compareça a secretaria de sua unidade escolar, o processo vai até a próxima sexta-feira (11/11).

Já a pré-matrícula para todas as modalidades vai do dia 14 a 30 de novembro, sendo realizada em todas as escolas municipais. 

Quem quiser ingressar na rede municipal de ensino é necessário levar cópia da certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência, além de informações sobre a série pretendida, telefone para contato, nome da escola e da rede escolar de origem e três opções de escolas.

Para a realização da matrícula, que começará a partir do dia 21 de dezembro, será necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou identidade, duas fotos 3x4, histórico escolar ou protocolo no qual conste a série em que o aluno está habilitado a cursar, e carteira de vacinação atualizada apenas para alunos da Educação Infantil.

A rede municipal de ensino conta com 76 instituições e quase 31.500 alunos da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais informações podem ser obtidas nas unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares