domingo, 27 de novembro de 2011

Radares de Itaboraí voltam a funcionar em Dezembro



A reativação dos radares (lombada eletrônica) na via de maior circulação da cidade, a Avenida 22 de Maio terá início em dezembro, porém antes de entrar em operação a Prefeitura vai realizar todo um trabalho de informação e conscientização dos motoristas.

“A população não será pega de surpresa com a reativação dos radares. Pretendemos evitar acidentes tantos de pedestres quanto de veículos em uma via que a cada dia tem mais fluxo. Além disso, temos também a missão de promover a educação no trânsito”, destacou o secretário municipal de Transportes, Ricardo Sales.

Os equipamentos fiscalizarão o excesso de velocidade, avanço de sinal de trânsito e parada sobre a faixa de pedestres. 
A execução do contrato será acompanhada por um representante da própria secretaria, supervisionando todo o trabalho de operação.

Os radares eletrônicos estão sendo instalados na Avenida 22 de Maio, em cinco bairros diferentes:  Outeiro das Pedras - em frente ao Clube Vera Gol 
  • Outeiro das Pedras -  no retorno do semáforo
  • Rio Várzea (próximo a Rua 100, nos dois sentidos da via)
  • Centro (próximo a Casas Bahia nos dois sentidos da via)
  • Nova Cidade (próximo ao supermercado Maza Box)
  • Venda das Pedras (em frente à Igreja Universal do Reino de Deus)


Os especialistas consideram este sistema o mais eficiente de fiscalização contra abusos de velocidade e avanço no sinal vermelho, comprovadamente os que mais contribuem para os acidentes graves de trânsito.
A fiscalização por radares, aliada às lombadas eletrônicas e a outras medidas de segurança vem produzindo resultados muito positivos, principalmente quanto a redução dos números de atropelamento e colisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares