sábado, 17 de dezembro de 2011

Itaboraí atende 630 alnos em núcleo especializado


Oferecido aos estudantes da rede municipal que apresentam algum tipo de dificuldade no aprendizado, o Napem (Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da Educação Municipal)  atende atualmente 630 alunos divididos entre os polos de Nancilândia (Centro), Manilha e Reta, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes são assistidos por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, além de oficinas de pintura e orientação familiar para pais e responsáveis.

Foi realizada a confraternização natalina promovida pelo Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da Educação Municipal (Napem). Pais, alunos, funcionários e autoridades festejaram um ano de muito trabalho e dedicação
Durante o evento, as crianças da rede municipal apresentaram a música “Deus do Impossível”, da cantora Aline Barros, em linguagem de sinais (libras). Em seguida os pais e alunos cantaram a música, um momento emocionante.“Ver todos aqui reunidos cantando em uma só voz é uma energia boa. Essa nossa união é o que nos fortalece”, disse a secretária.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares