sábado, 17 de dezembro de 2011

Itaboraí ganha Farmácia Popular do Brasil


Foi inaugurada nesta sexta-feira (16) a primeira Farmácia Popular do Brasil de Itaboraí.

Fruto de uma parceria entre os governos municipal e federal, o programa disponibiliza para a população cerca de 108 medicamentos, com redução de até 90% comparado com os preços oferecidos por farmácias e drogarias privadas.
Hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses são exemplos de doenças para as quais são encontrados medicamentos nas Farmácias Populares.
Qualquer pessoa pode utilizar o benefício, desde que apresente, no ato da compra, o CPF e a a receita médica ou odontológica, que pode ser da rede pública ou privada.

A nova farmácia tem como principal objetivo a ampliação ao acesso da população a medicamentos básicos e essenciais, diminuindo, assim, o impacto do preço dos remédios no orçamento familiar.
Para o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, César Alonso, “essa é mais uma importante conquista para a área da saúde de nossa cidade. A inauguração da farmácia vai proporcionar um atendimento de qualidade aos usuários e, consequentemente, a melhoria das condições de saúde do cidadão”, disse.

Considerando que a cidade é sede do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), a estimativa da unidade é que 200 mil pessoas sejam beneficiadas. Segundo Alonso, a nova unidade irá se somar a Farmácia Básica Municipal e aos postos de saúde, que continuarão distribuindo gratuitamente medicamentos à população. “Nestes locais as pessoas retiram gratuitamente remédios que compõe a cesta básica. Com a Farmácia Popular, elas poderão comprar inclusive outros itens a custos baixíssimos”, avaliou o secretário.


A Farmácia Popular do Brasil fica na Rua Vereador Hermínio Antunes Moreira, s/nº, no Centro (localizada entre o Conselho Tutelar e a Junta Militar)


O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h

O atendimento será realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e uso correto dos medicamentos.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares