quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ensino profissionalizante em Itaboraí será ampliado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está investindo no ensino profissionalizante  para que estas pessoas possam trabalhar no empreendimento da Petrobras.Segundo o vice-governador e coordenador executivo das obras de infraestrutura do governo estadual, Luiz Fernando Pezão, o Governo está investindo pesado no nível superior (universidade) quanto em escolas técnicas.

“Estamos cumprindo o compromisso de levar ensino profissionalizante às escolas públicas estaduais. São mais de 50 mil alunos beneficiados com educação de qualidade voltada também para o mercado de trabalho. Este ano, vamos inaugurar mais escolas que aliam ensino médio e profissionalizante. Aliás, eu considero o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) um dos melhores programas implantados pelo governo Sérgio Cabral. Os CVTs são escolas profissionalizantes modernas e oferecem cursos de acordo com a demanda econômica de cada região onde está estabelecido, o que facilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho e a fixação dos moradores em suas cidades com qualidade de vida”, explicou o vice-governador.

Parceria - Luiz Fernado Pezão revelou ainda que as secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e de Educação firmaram uma parceria para que os Centros de Vocação Tecnológicos também possam funcionar nos espaços que abrigam escolas estaduais.
“A parceria estabelecida aprimorou o programa, uma vez que dá oportunidade ao estudante de fazer o curso regular em paralelo ao curso profissionalizante”, comentou Pezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares