sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hospital municipal de Itaboraí será ampliado

O secretário de Saúde de Itaboraí, Cezar Alonso, no auditório da secretaria, seus subsecretários, coordenadores, diretores de postos e das unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e os membros do Conselho Municipal de Saúde.
O objetivo do encontro foi definir metas para melhorar o atendimento nas unidades básicas de saúde, ampliação do Hospital Municipal Leal Junior (HMDLJ), em Nancilândia, e prevenção e acompanhamento de doenças infecto contagiosas.

“Este encontro foi a maneira mais democrática que encontramos para escutar, daqueles que estão no dia-a-dia com a população, as principais necessidades. Todos aqui sabem o que um bairro, uma localidade, mais precisa. Em cima dos relatórios desses profissionais vamos montar o Plano Municipal de Saúde para 2012”, garantiu Alonso.

Durante o encontro, o secretário de Saúde destacou a dificuldade do Sistema Único de Saúde (SUS) em atender toda a demanda. Também esclareceu que em 2011 a prioridade foi à Atenção Básica e os investimentos no Hospital Municipal Leal Junior. Lembrou, ainda, da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) no bairro de Manilha e de novas unidades de saúde e implantação do PSF.

“Apesar da sobrecarga no Hospital Desembargador Leal Junior e nos postos de saúde, estamos atendendo a toda a população. Mas vamos melhorar ainda mais os nossos serviços. A partir do primeiro trimestre deste ano a população vai ganhar novos e modernos serviços e tratamenos na rede de saúde”, antecipou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares