sexta-feira, 23 de março de 2012

Aumenta a violência contra a mulher em Itaboraí

A violência contra a mulher foi assunto discutido na reunião entre o Prefeito de Itaboraí e o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
As estatísticas têm comprovado um aumento no número de atendimentos tanto no Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM) assim como na 71ª DP.

Diante deste fato, o prefeito Sérgio Soares pediu a implantação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

“Notamos uma resistência das mulheres a prestar representação numa delegacia comum, sempre cheia de homens. Acredito que em uma delegacia específica esta estatística reflita a realidade da violência contra o público feminino, já que elas se sentirão mais seguras e confiantes num momento tão difícil”, disse o prefeito

Novo Batalhão

Atualmente o efetivo do 35º BPM conta com aproximadamente 450 militares e atende os municípios de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Cachoeira de Macacu e Silva Jardim. Prevendo a necessidade de aumento do efetivo, o Prefeito Sérgio Soares colocou à disposição um terreno localizado no bairro da Reta para a construção de um novo Batalhão de Polícia Militar.

Até que o aumento do efetivo militar na região aconteça, outra possibilidade sugerida por Beltrame é a contratação voluntária de policiais militares nos seus dias de folga, mediante gratificação, através do Programa Especial de Integração na Segurança (Proeis), criado em 2009 em São Paulo, já implantado no Rio de Janeiro e em vias de ser implantado no município de Niterói.

“Parece uma alternativa viável. Vamos estudar e agilizar para que a estas contratações ocorram o mais rápido possível”, disse o secretário municipal de Segurança Pública, cel. Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares