terça-feira, 27 de março de 2012

Guardas Municipais ocuparão DPOs desativados

Os Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) de Visconde, Pachecos e Sambaetiba serão ocupados por guardas municipais.
A ideia do Prefeito Sérgio Soares foi aprovada pelo secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, durante reunião na última terça-feira (20), na sede da instituição, no centro do Rio de Janeiro.

Desde fevereiro os DPOs estão fechados por falta de policiais militares.
Diante da impossibilidade de aumentar o efetivo do 35º BPM neste momento, Beltrame concordou com a substituição. Acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, cel. Alcides Meneses, o prefeito Sérgio Soares também apresentou para Beltrame um manifesto com quatro mil assinaturas dos moradores preocupados com a falta de policiamento.

Sensibilizado com a questão, o secretário estadual tranquilizou o chefe do Executivo itaboraiense. “Já realizei um estudo sobre a segurança na região Leste Fluminense, que será apresentado ao governador Sérgio Cabral na próxima semana. No relatório, destaco a necessidade de aumento do efetivo para esta área, que nos próximos anos terá um aumento populacional expressivo devido à implantação do Comperj”, relatou Beltrame.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares