sábado, 17 de março de 2012

Transporte universitário ganha reforço


O início do ano letivo começou com uma boa notícia para os universitários. A Prefeitura de Itaboraí está disponibilizando mais um ônibus para transportar gratuitamente os alunos da cidade para as universidades de São Gonçalo e Niterói. Até o semestre passado, eram apenas dois veículos que assistiam aos estudantes dos turnos da manhã e da noite.

Com mais um ônibus, a Prefeitura passa a transportar cerca de 650 alunos residentes no município. “Se eu não conseguisse vaga no transporte gratuito, teria que desistir da minha faculdade federal”, afirmou Rosimere Sampaio Cruz, aluna do curso de Química na Universidade Federal Fluminense (UFF). A estudante disse ainda que a sua família não teria como pagar as passagens, já que durante toda a sua vida escolar ela sempre frequentou escolas públicas perto de sua casa.

Implantado em 18 de fevereiro de 2010 pelo prefeito Sérgio Soares o transporte universitário atende hoje alunos de 11 universidades particulares, estaduais e federais. “Um município só cresce quando tem uma população qualificada. Para mim foi muito difícil estudar, mas nunca desisti. O que faço hoje é facilitar o caminho deles e sei que em um futuro breve a nossa cidade será muito mais próspera”, disse o prefeito. Mais informações através do site www.espacouniversitario.rj.gov.br ou no telefone: 3639-1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares