quarta-feira, 25 de abril de 2012

3º Circuito de Corrida Rústica e Caminhada etapa Itaboraí comemorará o dia do trabalhador

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (Farj) realiza no próximo dia 01 de maio, o 3º Circuito de Corrida Rústica e Caminhada – etapa Itaboraí.
Para participar do evento, os interessados deverão se inscrever até sexta-feira (27), na secretaria municipal de Esporte e Lazer, situada na Rua Doutor Mesquita, nº 340, das 9h às 17h ou através do site www.atletismorio.com.br. As inscrições são gratuitas.

O evento terá início no dia 30 de abril com seminário e workshop para profissionais da área e no dia 01, acontece a “Corrida do Trabalhador”. O foco é incentivar o atletismo e difundir a prática esportiva na cidade. “A corrida tem um caráter mais participativo do que competitivo. Todos receberão a camisa do evento e serão premiados com medalhas. Esta é uma forma de estimular não só a prática do atletismo, mas também o saudável hábito de caminhar”, disse o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Everardo Lindenmayer.

Todo evento acontecerá na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade, durante todo o dia com atividades esportivas voltadas também para o público infantil, além de corrida para homens e mulheres a partir de 16 anos de idade e caminhada para pessoas de todas as idades. A programação será encerrada com um grande show de artistas locais.

Neste ano, o Circuito Fluminense de Corrida e Caminhada já passou pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Cabo Frio. Confira abaixo a programação:

Terça-feira – 01/05

 09h às 11h – Miniatletismo

9h às 15h – Entrega dos Kits aos atletas

16h – Corrida (5 Km) e Caminhada (2,5 Km)

Largada e Chegada na Praça Marechal Floriano Peixoto

A partir das 20h – Show do Trabalhador na Praça Marechal Floriano Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares