segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alunos de Itaboraí participam do projeto Espaço Conhecer Petrobras


Alunos de 10 a 16 anos da rede municipal de educação participaram do projeto Espaço Conhecer Petrobras, em parceria com a Agenda 21 de Itaboraí, que visitou a escola municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia, para realizar uma gincana educativa.

Divididos em nove equipes, sendo elas “Viva a Natureza”, “União da Natureza”, “Laranjais”, “Beija-Flor”, “Reciclando o Planeta”, “Lion”, “Girassol”, “Copo de Leite” e “Mãos que Falam”, esta com estudantes surdos e mudos, os participantes produziram uma escultura com materiais recicláveis, além de criar um grito de guerra e confeccionar bandeira com temas relacionados a biodiversidade, sustentabilidade e meio ambiente.

Para a aluna Gleyce Kelly, 14 anos, a gincana foi super animada. “Aprendemos que podemos reciclar materiais que antes era apenas lixo. Assim ajudamos a preservar o meio ambiente”, afirma.

O Espaço Conhecer Petrobras é um programa institucional de Relacionamento Corporativo que leva informações sobre a companhia para estudantes e professores do ensino fundamental I e II em locais impactados pela empresa. De acordo com a coordenadora do projeto, Wanda Rodrigues, “desde 2009, as escolas municipais de Itaboraí vêm recebendo ações com variados temas e a cada ano estamos amadurecendo as apresentações”.

A equipe campeã recebeu troféu e todos os participantes foram presenteados com um kit escolar, contendo pasta, caderno, caneta, lapiseira e revistas sobre história do Brasil e drogas.
Os professores ganharam uma agenda com temas para serem trabalhados em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares