terça-feira, 3 de abril de 2012

Cras de Ampliação e Visconde informam sobre benefícios

No Cras de Ampliação cerca de 25 mulheres se reuniram para conhecer e se informar sobre os serviços prestados pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social, além de esclarecer dúvidas e orientar sobre a participação das famílias para o sucesso das atividades desenvolvidas na instituição.

“O trabalho com as famílias é preventivo. Temos que evitar que estas pessoas caiam em situação de risco social. Por isso, a necessidade de oferecer informações indispensáveis ao bem-estar coletivo”, afirmou a coordenadora do CRAS Ampliação, Heloísa Batista dos Santos.

A psicóloga Maria de Fátima Azevedo reforçou as ações de atendimento psicossocial na unidade e informou sobre os cursos de garçom e artesanto, que são oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social. Em parceria com o Governo Federal, também são disponibilizados oportunidades na área de Petróleo e Gás, através do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que oferece bolsa-auxílio, como forma de estímulo aos estudos.

Já no CRAS de Visconde, as famílias puderam assistir à palestra sobre a Lei Maria da Penha. Durante a reunião, a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Itaboraí, Jussara Florinda, apresentou um vídeo com a história da Lei 11.340/2006, que defende os direitos da mulher no que diz respeito à violência doméstica e familiar, abordando desde a agressão física até violência psicológica, patrimonial ou moral. Também foi apresentado a biografia de Maria da Penha, biofarmacêutica que passou vários anos de sua vida lutando para que seu agressor fosse condenado. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica. Depois de nove anos, seu agressor foi condenado a oito anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares