sábado, 7 de abril de 2012

Handebol de Itaboraí é campeão!



A equipe feminina de Handebol de Itaboraí foi a campeão no II Festival São Gonça de Handebol de Areia, realizado no Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo.

Nesta modalidade esportiva, o jogo é dividido em duas etapas de 10 minutos, com um intervalo de cinco minutos. No final da primeira parte, ao vencedor é atribuído um ponto. Caso haja uma equipe que consiga os dois pontos, ganha o jogo. Caso contrário, a decisão é tomada com base em tiro livre de seis metros. Não existe a possibilidade do quique da bola, somente passe, e o contato também é proibido.

As meninas campeãs participam do Clube Escolar, projeto realizado pela Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Educação e Cultura e apoio da coordenação de Educação Física. O torneio reuniu 16 equipes dos municípios de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, divididas entre femininas e masculinas. A ideia foi promover um encontro com diversos times, que puderam se divertir e interagir com outros atletas. A equipe campeã recebeu troféu e todos receberam medalhas.

Para o professor de Educação Física e treinador de handebol da rede municipal de ensino de Itaboraí, Jorge Ricardo Pereira, o projeto contribui na formação cidadã dos alunos. “A prática de esporte beneficia o desenvolvimento físico e psicológico, além de contribuir para o distanciamento da criminalidade”, afirmou.

Ainda segundo o treinador, o projeto conta com treinos às quartas, sextas-feiras e sábados, no Citrus Clube, em Rio Várzea e na Quadra Poliesportiva de Itaboraí, no Centro da cidade. Ao todo, 30 estudantes entre 12 e 15 anos, das escolas municipais Guilherme de Miranda Saraiva, Gastão Dias de Oliveira, Promotor Luiz Carlos Cáffaro, Clara Pereira de Oliveira e Professora Cecília Augusta dos Santos participam do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares