quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mais de mil trabalhadores são encaminhados pelo SINE em Itaboraí

Somente no mês de março, mais de mil trabalhadores foram encaminhados para processos seletivos em diferentes empresas através do Sine de Itaboraí. A quantidade de oportunidades é considerada um marco para secretaria municipal de Trabalho e Renda. Segundo dados da instituição, cerca de 100 candidatos saíram do Sine com a guia de exames médicos para serem contratados de imediato, após aprovação na entrevista realizada na própria unidade. O restante foi encaminhado às empresas responsáveis pela contratação.

Para o servente de obras, Sandro Márcio Gonçalves, 40 anos, conseguir uma vaga no mercado de trabalho foi resultado de muita perseverança e dedicação. "Desistir nunca. Ver uma oportunidade como esta chegar em apenas três semanas foi uma surpresa. Não esperava conseguir tão rápido o emprego", disse o morador de Ampliação, acrescentando que ainda estava recebendo o Seguro Desemprego quando recebeu a proposta para trabalhar no Consórcio Tuc.

De acordo com a diretora do Sine, Talita Camacho, a participação das empresas que prestam serviços para as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) tem contribuído para que o resultado seja sempre positivo. "O nosso objetivo é beneficiar a população e contribuir para a geração de trabalho e renda. Para isso, não mediremos esforços em adotar práticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento socioeconômico do nosso município, através de soluções inclusivas e participativas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares