sexta-feira, 27 de abril de 2012

Segundo pesquisa Educação de Itaboraí é bem avaliada pela população

 Para os itaboraienses as escolas e creches municipais têm nível satisfatório em relação a empenho acadêmico, segundo pesquisa de avaliação encomendada pela Prefeitura Municipal de Itaboraí.
O levantamento foi realizado pela empresa Listen–Local Information System.
A margem de erro é de 1,4 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

A pesquisa teve como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional municipal a partir de questionários com informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho dos professores e diretores das turmas e escolas avaliadas.

Devido ao trabalho dedicado dos professores, diretores e funcionários os alunos estão tendo cada vez mais ânimo e vontade de estudar. Segundo a subsecretária de Gestão e Ensino Sirlene Mendes de Freitas, esta avaliação é fundamental para a melhoria do ensino fundamental. “Com esse estudo podemos saber onde estamos evoluindo e o que devemos melhorar. Estou feliz em saber que a qualidade da educação nas escolas está bem cotada pela população. Isso mostra que nossos professores e diretores estão fazendo a sua parte,” destacou.

A avaliação da estrutura esportiva nas escolas foi a que teve nota baixa na maioria das escolas. Com esta informação, a Prefeitura pretende investir mais em quadras e apoiar ainda mais a prática de esportes nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares