terça-feira, 8 de maio de 2012

Cabuçu ganha banho de asfalto da Prefeitura

A noite da última sexta-feira (04) foi motivo de festa para a população de Cabuçu, 6º distrito de Itaboraí. Empenhado em realizar obras de melhoria por toda a cidade, o prefeito Sérgio Soares entregou para comunidade 7,3 Km de asfalto, beneficiando 35 mil pessoas.

Atendendo um antigo sonho dos moradores do bairro, Sérgio Soares falou da felicidade de poder entregar este presente à sua terra natal. “Nunca Cabuçu recebeu tantas obras em um só governo. Acabamos com a lama e a poeira. Trouxemos para o local uma completa transformação. É com muito orgulho que estou aqui, na minha terra, onde nasci, e construí toda a minha formação moral para caminhar na vida. Estamos cumprindo com o nosso compromisso e realizando uma maratona de inaugurações de obras. E isso é motivo de muita alegria, poder mostrar àqueles que não acreditaram em nós que a vontade de fazer sempre mais pela população e por esse povo daqui, que tanto amo, é a força motivadora que nos faz acreditar e realizar”, discursou emocionado.

Para o vereador Valdir Batista, a chegada do asfalto em Cabuçu é resultado de muita luta e perseverança, mas, acima de tudo, da disposição do prefeito em trabalhar. “A inauguração do asfalto demonstra que jamais podemos desistir ou perder a esperança. Fiz a solicitação junto ao prefeito e ele prontamente nos atendeu. Demorou, mais chegou e conseguimos realizar nosso sonho. Hoje a população tem condições de ir e vir”, afirmou.


Urbanização

As obras começaram na Estrada Vereador Antônio Cícero de Souza, (popularmente conhecida como Estrada de Cabuçu) que liga o Centro de Itaboraí ao bairro. Com um investimento de R$ 11 milhões em serviços que incluíram drenagem, saneamento básico, terraplanagem e pavimentação, as obras de asfaltamento das ruas foram divididas em três trechos num total de 7,3 km.

O primeiro foi o da estrada que liga Cabuçu ao Largo da Ideia (na divisa com o município de São Gonçalo), com 1.621 km de asfalto. O segundo trecho foi de Cabuçu a São José, cuja distância é de 2.473 km. E o último foi de São José à Serrinha, completando os 2.406 km restantes. A Prefeitura também está fazendo mais 800 metros de asfalto na entrada de do bairro.

Para o pedreiro Jefferson Ferreira Azeredo, de 34 anos, o asfalto já está trazendo benefícios para os moradores da região. “Aqui quando chovia era uma lama horrível, muitas vezes os veículos atolavam e os ônibus não conseguiam passar. Tínhamos que colocar sacola nós pés. Agora, com tudo asfaltado, o acesso melhorou”, comemora o morador. “Tenho 75 anos, sempre morei nesse bairro e nunca vi ninguém fazer uma obra desse porte aqui”, disse o aposentado Célio da Cunha Mendonça.

A noite ainda contou com shows de Irmãos Liandro, DJ Marcelinho, Nego Lindo e as Musas do Caldeirão.

História

O bairro de Cabuçu era um dos pontos de parada do trem que transportava, de São José para São Gonçalo, cimento da empresa Mauá. Esse trabalho gerou muitos empregos na região na década de 60 e foi considerado um dos maiores trabalhos já feitos na indústria de cimento no Brasil.

É dividido em seis partes: Vila Tatiana, Vila Verde, Vila Verde II, Juventude, Largo de São Sebastião e Santo Mé. No Largo de São Sebastião foi rodado, em 2007, o seriado Carga Pesada, da Rede Globo, devido as construções antigas que existem no local. A Igreja de São Sebastião foi palco de uma encenação de casamento junino com o ator Antônio Fagundes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares