segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conselho Tutelar de Itaboraí lança projeto contra violência sexual infanto-juvenil


Balanço divulgado pelo Conselho Tutelar de Itaboraí revela que o número de casos de abuso sexual no município cresceu 110% de 2010 para 2011. No primeiro ano, os conselheiros identificaram 30 casos, enquanto que, no ano passado, esse número subiu para 64. A grande maioria das vítimas é menina.

Para diminuir esses casos, a Prefeitura de Itabora irá promover na próxima terça-feira (22/05), quando se comemora os 179 anos de emancipação político-administrativa da cidade, mobilização para lançamento do projeto de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes.

Com o tema “Não deixe que o bicho papão do medo cale seu direito de falar”, o conselho tutelar irá montar uma tenda na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro, para disponibilizar à população um espaço para tirar dúvidas e oferecer orientações, através de material informativo, a respeito deste problema. O objetivo é conscientizar a população itaboraiense sobre a violência sexual infanto-juvenil, detectada em alto grau no município.

“A tendência é só aumentar esse quantitativo. Por isso, a urgência em realizar um trabalho de prevenção e conscientização para que, ao sofrer o abuso, a criança ou o adolescente faça a denúncia, diminuindo assim as estatísticas”, ressaltou o coordenador do Conselho Tutelar, Anailton de Melo, que realiza uma média diária de 15 atendimentos na instituição.

O Conselho Tutelar de Itaboraí fica na Rua Vereador Hermínio de Moraes, nº 549, Centro, no telefone 3639-2042. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Após esse horário, sábados, domingos e feriados trabalha em regime de plantão, através do telefone (21) 9859-3516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares