sábado, 26 de maio de 2012

Desfile cívico reúne 7 mil pessoas no centro da cidade


Para comemorar os 179 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, os desfiles cívicos escolares agitaram o centro da cidade nesta terça-feira (22), dia do aniversário da cidade e do prefeito Sérgio Soares. Com o tema “Itaboraí: Valorizando sua história, investindo no presente e construindo o futuro”, as escolas levaram para as ruas o patrimônio histórico do município, destacando seus personagens ilustres e suas contribuições para a formação da cidade.

Mais de sete mil pessoas assistiram as apresentações e aplaudiram os alunos que desfilaram na avenida, ao som da Banda Municipal e de bandas do projeto Ita Musical. Neste ano o destaque ficou por conta da presença da Força Aeronaval da Marinha do Brasil e da Associação dos Cavaleiros de Itaboraí, que encantou quem assistia o desfile.

“Eu já estava feliz só em ver o meu filho desfilando. Quando me chamaram para entregar um presente junto com meu filho, ao prefeito Sérgio Soares, eu fiquei mais emocionada ainda. Nunca esquecerei esse dia”, disse Renata Figueiredo, mãe de Cauã, de 2 anos e aluno da creche municipal Clélia Casimiro Nanci.

Realizado pela secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí, a festa cívica começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Itaboraí, seguida de uma intensa queima de fogos. Com muita animação, 15 escolas da rede municipal, estadual e particular, além de várias instituições e projetos implantados pela atual gestão como o “Conviver com o Idoso”, “Espaço Universitário”, “Guarda Mirim”, “Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)”, “Ita musical”, “A Arte do Ballet”, “Itaprevi”, “Programa de Saúde Bucal”, entre outros se apresentaram para as autoridades do município que assistiam em um palanque montado em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

A secretaria municipal de Obras apresentou os novos equipamentos, adquiridos através do Programa Somando Forças, do Governo do Estado. Ao todo, foram 3 retroescavadeiras, 3 patrols e 3 caminhões. Já o encerramento das apresentações ficou com a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, que mostrou à população a frota de 24 viaturas da Guarda Municipal.

Ao todo 102 escolas, entre municipais, estaduais e privadas, participarão da homenagem pelos 179 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí. Segue a relação dos desfiles cívicos:



26/05 – sábado, 8h – Itambi

27/05 – domingo, 8h – Reta Nova

27/05 – domingo, 14h – Sambaetiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares