quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio agita Itaboraí nesta quarta-feira (30)


Nesta quarta-feira (30/05), a partir das 6h, a secretaria municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o SESC Rio, realiza o “Dia do Desafio”, campanha que incentiva a prática regular de atividades físicas em todo continente americano.
É uma “competição” entre cidades do mundo inteiro, na qual a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios.
Este ano o município de Itaboraí irá competir com a cidade de Botucatu- SP.
O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
A campanha acontecerá durante todo o dia na cidade.
A partir das 6h, os funcionários das empresas Sellix (responsável pela coleta de lixo no município) e Encalso (encarregada das obras no Comperj), terão aulas gratuitas de ginástica laboral.
Às 7h, profissionais de educação física da secretária de Esporte e Lazer estarão colocando todo mundo para se mexer com diversas atividades físicas na Praça Marechal Floriano Peixoto, e um trio elétrico em frente à Concessionária de Energia Elétrica Ampla. A população vai assistir também à apresentações de judô e dos projetos “De Bem Com a Vida” e “Conviver com o Idoso”.

“Queremos que todos, inclusive os servidores municipais, participem das apresentações e das aulas de macro ginástica. O importante é não ficar parado”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rosângela Felipe Silva. A programação será encerrada com shows de bandas locais.

O Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual presente em 20 países, promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All) e realizado todas as últimas quartas-feiras do mês de maio. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em um número cada vez maior de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo SESC/SP em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares