quinta-feira, 24 de maio de 2012

Guarda Mirim de Itaboraí ganha novos uniformes

Os 80 alunos  da guarda mirim  receberam  nova farda contendo tênis, meia, cinto, bibico, camisa, bermuda-saia (para as meninas) e bermuda-short (para os meninos)  na tarde da quinta-feira (17).

Na solenidade de entrega dos uniformes o diretor da Guarda Mirim, Renato Gonzalez, falou da importância da guarda mirim na construção do caráter dos jovens e prestou uma homenagem às mães que estavam prestigiando o evento. “Agradeço o apoio de vocês e peço que não percam a esperança nos seus filhos”, afirmou.

Com canções, recitais de poemas e jogral, os integrantes puderam demonstrar todo o carinho e gratidão às suas mães. Com a emoção estampada nos olhos, Elisângela dos Santos Silva, 35 anos, era só entusiasmo com o seu filho. “Eu decidi colocá-lo aqui para tirá-lo da rua. Ele participa da guarda pela manhã e à tarde vai para escola. No início eu pensei que ele não iria se adaptar, por conta da sua timidez, mas hoje estou vendo que foi a melhor coisa que fiz”, disse a moradora de Joaquim de Oliveira.



Ao final, os alunos cantaram as músicas “Ela une todas as coisas”, de Jorge Vercillo, e “Incondicional”, de Luan Santana, levando às mães ao choro de alegria. A festa contou ainda com entrega de brindes e lembranças confeccionadas pelos próprios alunos e um lanche.

A Guarda Mirim de Itaboraí é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Atualmente conta com uma equipe composta por assistente social, psicóloga, pedagoga e pessoal de apoio, que ensina noções de civismo e cidadania aos jovens de 10 a 14 anos. As aulas são ministradas para estudantes que participam de atividades educacionais, esportivas e culturais fora do horário de aula. Funciona de segunda à sexta-feira, nos turnos de manhã (8h às 11h) e tarde (13:30h às 16:30h) e os integrantes recebem toda a alimentação necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares