quarta-feira, 9 de maio de 2012

Hospital Municipal de Itaborai realiza terapia nutricional dos pacientes


Prescrever uma boa alimentação aos pacientes através da terapia nutricional é o objetivo do Serviço de Nutrição Dietética (SND) do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, que funciona 24 horas por dia para atender cerca de 140 usuários internados diariamente na unidade de saúde.

Trabalhando em conjunto com médicos (responsáveis por indicar se a dieta será via sonda ou oral), o SND conta com 10 nutricionistas habilitadas para prescrever o cardápio das seis refeições diárias servidas no hospital: desjejum, colação, almoço, lanche, jantar e ceia.

“Se o paciente não se alimentar bem, o quadro clínico dele não melhora. A alimentação é muito importante para dar suporte aos medicamentos, auxiliando na rápida recuperação dos nossos pacientes”, afirmou Raquel Silva, coordenadora do SND.

É o caso da dona de casa Maria Cristina Mendonça, 42 anos, internada na enfermaria feminina do hospital. Recuperando de uma cirurgia na perna, a moradora de Itambi, sabe que tem que se alimentar para conseguir receber alta da unidade de saúde. “É difícil, a gente fica com pouca fome. Mas meu organismo está debilitado e tenho que fortalecê-lo para que meu corpo se recupere e tudo fique bem”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares