segunda-feira, 14 de maio de 2012

Itaboraí anuncia área de lazer para idosos


Em comemoração alusiva ao Dia das Mães, a Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria municipal de Habitação e Políticas Sociais, realizou na quarta-feira 09/05, no Rotary Clube, evento para as participantes dos projetos “Conviver com Idoso” e “De Bem com a Vida”. Durante a homenagem, o prefeito Sérgio Soares anunciou que no próximo mês estará lançando a pedra fundamental para construção da Cidade do Saber no bairro do Sossego, que servirá como área de lazer para os idosos.

“Falar do significado das mães em nossas vidas é impossível, pois não há adjetivos suficientes. Elas merecem ser homenageadas todos os dias. A Cidade do Saber terá várias opções de lazer para nossos cidadãos mais experientes, que queiram cuidar da saúde e encontrar amigos”, contou Sérgio Soares, acompanhado do vice-prefeito, Rafael Vitorino, e do vereador Valdir Batista.

O secretário municipal de Habitação e Políticas Sociais, Felipe Monteiro, detalhou mais o projeto: “Teremos nesse espaço áreas reservadas para hidroginástica, academia, fisioterapia e teatro. E a partir de julho, vamos retomar o passeio com os idosos”, afirmou. “Os projetos do prefeito já estavam em andamento, mas agora temos mais estrutura para ampliar e desenvolver o trabalho”, disse Dirciane Franco, subsecretária da pasta.

Em seguida, as convidadas se divertiram com peças de teatro, recitaram poemas e dançaram um grande baile. Ao final, todas ganharam presentes. “Esses projetos são legais. Depois que comecei a frequentá-los não tive mais problemas de saúde. Me sinto mais feliz, leve e só tenho a agradecer a Prefeitura por isso”, disse a dona de casa Georgina de Faria, 67 anos, moradora de Itambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares