sexta-feira, 11 de maio de 2012

Itaboraí comemora 179 anos com desfiles cívicos


Começa neste sábado (12/05), o tradicional desfile cívico da cidade. Em comemoração aos 179 anos de Emancipação Político-Administrativa a ser celebrado no dia 22 de maio, a Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Educação e Cultura, preparou uma série de desfiles cívicos em nove bairros do município durante este mês para homenagear a cidade.

Ao todo 102 escolas, entre municipais, estaduais e privadas, participarão dos eventos, cujo tema principal será “Itaboraí: Valorizando sua história, investindo no presente e construindo o futuro”. Os integrantes dos projetos “Conviver com o Idoso”, “A Arte do Ballet”, “Saúde Bucal” e demais ações desenvolvidas pelas secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação e Cultura também estarão presentes.

“Este ano, os desfiles vão apresentar as diversas histórias já ocorridas no município, destacando seus personagens ilustres e suas contribuições para a formação da cidade. Com isso queremos valorizar as conquistas do passado, divulgar os investimentos do presente e projetar as conquistas do futuro”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Georgina Célia Cabral Sales.

As bandas Municipal e da Guarda Mirim, juntamente com os conjuntos das escolas municipais inseridas no projeto “Ita Musical” e no “Mais Educação” e dos colégios estaduais e particulares, tocarão durante todo o desfile.

Segue a relação dos desfiles cívicos:

12/05 (sábado) – Venda das Pedras – 8h

13/05 (domingo) – São José - 8h

19/05 (sábado) – Itaboraí – 8h

20/05 (domingo) – Manilha - 8h

22/05 (terça-feira) – Itaboraí – 8h

26/05 (sábado) – Itambi – 8h e Visconde - 14h

27/05 (domingo) – Parque Industrial da Reta – 8h e Sambaetiba - 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares