quinta-feira, 3 de maio de 2012

Itaboraí comemora sucesso no 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada


Apesar da chuva e do frio, o feriado do dia do trabalhador foi comemorado em Itaboraí com a quinta etapa do 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada, promovido pela Federação de Atletismo do Estado de Rio de Janeiro (Farj), com o apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer. A prova de cinco quilômetros foi disputada por homens e mulheres a partir de 16 anos de idade, com largada e chegada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade.

Cerca de 60 competidores, entre atletas e amadores, participaram da corrida e da caminhada. Os atletas tiveram que dar duas voltas pelas ruas Vereador Hermínio Moreira, Doutor Mesquita e Coronel Leal Junior, todas no centro da cidade, totalizando um percurso de cinco quilômetros.

O vencedor foi o goiano Antônio Barbosa Filho, 19 anos, com o tempo de 16m 22s. “Estou feliz em ganhar aqui, em Itaboraí. Esse tipo de prova ajuda muito para outras competições.” O segundo lugar foi de Paulo Sérgio Vidal, com 18m11s, e o terceiro lugar foi conquistado por Eduardo Porto Goulart, 30 anos,que é morador de Manilha e único representante de Itaboraí no pódio. “Fico muito orgulhoso em competir em meu município. Apesar do mau tempo, o clima ficou ótimo para correr e o percuso foi muito bom”. Todos os participantes ganharam medalha.

Segundo a secretaria de Esporte e Lazer, Rosângela Felipe, o evento é uma ótima forma de divulgar o município para outras regiões. “A prova foi um presente para nós. Estimula a população a praticar esporte e cuidar da saúde. Queremos dar continuidade a este projeto”, destacou.

Além de Itaboraí, o 3° Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada já passou por Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio e Varre-Sai. No próximo dia 20, o evento corre para Maricá e termina em Nova Iguaçu no dia 17 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares