quinta-feira, 24 de maio de 2012

Itaboraí investe no primeiro abrigo municipal para idosos


Depois de anunciar a construção da Cidade do Saber no bairro Sossego, que servirá como área de lazer para os idosos, a Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, está reformando o prédio que servirá como abrigo destinado aos idosos em situação de risco.

A instituição de longa permanência está localizada na Avenida Vereador Hermínio Moreira, no Centro, e terá capacidade para receber 16 idosos. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 286 mil para reformar uma antiga casa que conta com de 323,21 metros quadrados. A casa terá quatro quartos com suítes, salas de convivência e de atividades, refeitório, cozinha, varanda e área de serviço. O projeto prevê ainda a construção de rampa e banheiros adaptados para dar mais segurança e conforto aos moradores, atendendo as exigências do Ministério Público Estadual.

O abrigo será divido para homens e mulheres e também terá dois zeladores para cada grupo. Os idosos terão toda assistência médica e atendimento psicossocial. A previsão de conclusão das obras é para o primeiro semestre deste ano. “Este será o primeiro abrigo para idosos no município. Além do acolhimento, o principal objetivo da instituição é a ressocialização dos usuários, resgatando sua autonomia como cidadão. Estamos trabalhando incansavelmente para que nossos idosos tenham uma vida mais saudável e feliz”, disse a secretária da pasta, Rosália Martins Soares.

Um comentário:

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares