sexta-feira, 13 de julho de 2012

Prefeitura inaugura quadra poliesportiva coberta em Ampliação


A Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria municipal de Educação e Cultura, inaugurou no dia 04 a reforma e a cobertura da quadra poliesportiva Paulo Rodrigo da Silva Rosa pertencente a Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro, em Ampliação.
O nome do espaço foi em homenagem ao ex-aluno da unidade de ensino que morreu aos 16 anos, vítima de afogamento. Atualmente, a escola atende 735 alunos do ensino fundamental e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para o vice-prefeito, Rafael Vitorino, é necessário educar para transformar. “É muito bom ver a evolução dessa escola. A nova quadra além de trazer melhoria para educação, traz qualidade de vida”, afirmou.
Além da quadra, a escola também ganhou banheiros extras e sala para desporto. “Essa quadra gerava muita poeira e só tinha uma tela rasgada em volta. Agora está bem melhor”, disse Fernanda Conceição, mãe dos alunos Antônio Miguel, Luiz Claudio e Paola, acrescentando que sua mãe, Eumira da Conceição, também é aluna do EJA.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Georgina Sales, acompanhada da diretora da escola, Maria das Dores Pereira, esse novo espaço é um momento marcante na história da escola. “É mais um sonho realizado. Estamos agradecidos, porque esse espaço social e democrático vai beneficiar tanto os alunos quanto a comunidade”, destacaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares