segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quissamã ganha sua primeira creche escola



A comunidade de Quissamã, em Venda das Pedras, comemorou na noite da última quarta-feira (27) a entrega da primeira unidade de educação infantil do bairro.
A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou a Creche Escola Municipal Odília de Miranda Rosa para atender aproximadamente 120 crianças, com idade entre dois e cinco anos.

Ao lado do ex-secretário municipal de Governo, Luiz Vieira, o prefeito Sérgio Soares demostrou sua alegria em inaugurar a 15ª creche do município, a quinta só neste ano. “É gratificante ver que a Educação é um dos pontos positivos da nossa administração. Nossas crianças merecem tudo de melhor, pois são o futuro da nação. Vamos lutar sempre para oferecer ensino de qualidade”, destacou o prefeito.
O espaço infantil conta com quatro salas de aula, brinquedoteca, cantinho do sono, banheiros, secretaria, sala de professores, cozinha, despensa, refeitório e pátio com brinquedos.

A unidade escolar atuará em dois períodos parciais: manhã (7h às 11h30) e tarde (13h às 17h30). Além disso, todos os móveis foram adaptados à idade das crianças, que receberão um kit escolar contendo uniforme, tênis e mochila.
Para a secretária de Educação e Cultura, Georgina Célia Cabral Sales, inaugurar uma creche é a realização do dever cumprido. “Aqui começam os primeiros passos das crianças, em um local seguro e propício aos ensinamentos”, destacou.
Felicidade completa foi da moradora Paloma Santos da Silva, 25 anos que conseguiu matricular suas duas filhas, de dois e quatro anos, na creche. “Agora vou poder trabalhar e ajudar na renda familiar”. Já para a inspetora de alunos, Aline Menezes Almeida, e mãe do pequeno Nicolas de apenas dois anos, a unidade escolar vai contribuir para o desenvolvimento do seu filho. “É importante colocar as crianças desde cedo na escola, pois é uma forma de incentivá-los a ter o gosto pelos estudos”, afirmou.
Vagas - De acordo com a diretora da unidade escolar, Cláudia Márcia Ferreira, ainda há vagas nos dois períodos.

A Creche Escola Municipal Odília de Miranda Rosa, fica na Rua Maria Mangueira Saraiva, lote 02, Quissamã, Venda das Pedras.

E na sexta-feira (29), a Prefeitura de Itaboraí inaugurou a 16ª creche na Rua Augusta de Jesus, n° 256, João Caetano,Itambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares