terça-feira, 7 de agosto de 2012

Farmácia Popular de Itaboraí ultrapassa 14 mil atendimentos

Com apenas sete meses de funcionamento, a Farmácia Popular do Brasil de Itaboraí atingiu a marca dos 14 mil atendimentos. Desde dezembro de 2011, quando foi inaugurada, a unidade de saúde vem registrando uma média de 100 medicamentos vendidos por dia. O Programa Farmácia Popular do Brasil integra a Política de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde e busca ampliar o acesso da população a medicamentos essenciais, com qualidade e garantia de segurança quanto ao seu uso.
“Este programa facilita bastante a vida das pessoas já que basta apresentar a receita médica ou odontológica para adquirir os medicamentos. A diferença de preço daqui para as outras farmácias é grande”, disse a farmacêutica responsável, Hellen Costa.
Não é necessário que o usuário faça cadastro algum. Basta levar a receita e comprar os medicamentos que podem ultrapassar os 80% de desconto. Ao todo são 107 medicamentos oferecidos, sendo que os remédios para hipertensão, diabetes e asma são distribuídos gratuitamente pela Farmácia Popular do Brasil.
“O atendimento aqui é muito bom. Estou sempre comprando os meus remédios e de toda a minha família aqui”, comentou a dona de casa Maria da Aparecida Gomes, 65 anos, moradora do bairro de Ampliação.
A unidade de Itaboraí funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e sábado, das 8 às 12 horas. A unidade está localizada na Rua Vereador Hermínio Moreira, 129, Centro (ao lado do Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares