segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Itaboraí ganha centro para armazenagem de 40 mil doses de vacinas especiais


Com capacidade para armazenar, em média, até 40 mil doses de vacinas especiais por mês, a secretaria municipal de Saúde inaugurou na tarde da terça-feira (31) a nova central de armazenamento e distribuição de imunobiológicos do município, que inclui vacinas e soros, para atender pacientes com problemas no sistema imunológico.

A central possui um rigoroso controle de estoque e qualidade dos produtos, principalmente da temperatura, para que mantenham suas características e eficácia. Além da rede de frio para armazenamento das vacinas, a unidade também conta com área para armazenagem de todo o material que envolve o programa de imunização, como agulhas, seringas, termômetros, espaço para aplicação das vacinas especiais, coordenação, almoxarifado e cozinha.

O setor atende aproximadamente 300 pacientes especiais, como portadores de síndrome de Down, anemia falciforme, cardiopatia, entre outros. De acordo com a coordenadora da Divisão, Norma Sueli de Oliveira, a unidade foi um grande ganho para a área dos imunobiológicos do município, favorecendo a melhoria dos serviços da imunização.

“Distribuímos vacinas antitetânica e antirrábica e soro antitetânico, antirrábico e antiofídico aos postos de saúde e ao hospital municipal. Também estamos preparados para receber as novas vacinas do Programa Nacional de Imunização. Este é um espaço totalmente voltado para prevenção”, esclareceu.

A Divisão de Imunobiológicos fica na Rua Desembargador Ferreira Pinto, n° 9, fundos, centro de Itaboraí. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares