quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Marambaia ganha o 10º consultório odontológico


Já está em pleno funcionamento mais um consultório odontológico em Itaboraí, na Unidade de Saúde da Família de Marambaia. Com esta já são 10 USFs do município contempladas com centros de saúde bucal, que contém os mais modernos equipamentos odontológicos da cidade.
Além de ter um enorme alcance social, por garantir tratamento dentário em áreas bastante populosas, o consultório amplia ainda mais a oferta de serviços odontológicos na rede municipal de saúde, já presente nos postos de Areal, Bairro Amaral, Cabuçu, Jardim Planalto, Joaquim de Oliveira, Marambaia, Nova Cidade, Pachecos, Reta Velha e São José.
O espaço tem capacidade para atender uma média de 30 pacientes por dia e é composto por uma cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal, além dos funcionários de apoio da USF. São oferecidos a crianças e adultos tratamentos contra cáries, extração de dentes, aplicação de flúor, higienização oral, raspagem, entre outros cuidados bucais.
“A saúde começa por uma boa higiene bucal, e, agora, os moradores de Marambaia terão uma unidade de referência para atendê-los”, disse o coordenador do Programa de Saúde Bucal do município, dentista Paulo Alberto do Nascimento, anunciando que, em breve, as comunidades de Monte Verde, Quissamã e Visconde também ganharão consultórios odontológicos.

O atendimento deverá ser agendado na unidade de saúde e funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. A USF de Marambaia fica na Rua Cabo José Rodrigues, s/n°, Marambaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares