sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Avenida 22 de maio recebe nova etapa de obras



Já foi iniciada a segunda etapa do projeto de revitalização da Avenida 22 de Maio, principal via de Itaboraí. A secretaria municipal de Obras está realizando obras no bairro São Joaquim, em frente à Itashow, onde será construído um retorno e o primeiro trecho de duplicação. Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Cerca de 15 homens e três máquinas estão atuando num espaço de trezentos metros, preparando a base do solo para, em seguida, iniciar a fase de terraplanagem, finalizando com o asfalto. O retorno terá um semáforo para segurança tanto dos pedestres quando dos motoristas. Não há prazo para conclusão das obras, que dependem das condições climáticas.
Com a iniciativa, comerciantes estão sendo orientados a recuarem aproximadamente seis metros dos seus estabelecimentos. Proprietário de uma loja de automóveis, Marco Antônio aposta no aumento de clientes com a conclusão das obras. “Estou muito feliz com o que está sendo feito aqui. Temos muitos problemas para acessar o estabelecimento devido ao trânsito complicado. Aqui é uma agência de carros e diariamente tinha que conviver com a poeira levantada pelos ônibus quando saem do ponto. Com o asfalto, os veículos não ficaram mais sujos”, disse o comerciante.
De acordo com a secretaria municipal de Obras, ao todo estão sendo realizados 3,5 Km de obras, com recursos da Prefeitura, sem parcerias ou contrapartidas de qualquer empresa estatal. O projeto de revitalização inclui ainda o recapeamento da Avenida 22 de Maio, além de calçadas, canteiro central, iluminação e sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares