segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Carro de assessor de Helil é alvejado por tiros em Itaboraí

Política vira caso de polícia em Itaboraí

O carro de um dos coordenadores de campanha do candidato do PMDB à Prefeitura de Itaboraí, Helil Cardozo, foi atingido por sete tiros de pistola, na noite de sexta-feira (31), por volta das 21h30. Ninguém ficou ferido.

O veículo, um Tucson prata, pertencia a Wellington Campos, assessor de Helil, e estava estacionado em frente ao comitê do candidato, na Rua João Caetano, 47, Centro, a 300 metros da Câmara Municipal e da prefeitura, quando homens passaram em um Gol preto e atiraram contra o carro do coordenador.

Wellington contou que tinha ido ao comitê para buscar uma impressora e foi quando ele ouviu os disparos.
“Eu tinha chegado no local há poucos minutos. Estava dentro do comitê quando escutei o baruhlo de tiros. Trabalho em campanhas há mais de 15 anos em Itaboraí e isso nunca aconteceu. Espero que esses criminosos sejam punidos”, disse o coordenador.

Helil Cardozo também se manifestou a respeito do incidente e pediu a chegada do Exército à cidade para garantir tranquilidade até o final da campanha.
“Solicitamos reforço policial ao TRE e já pedi a nossa equipe de advogados para falar com o juiz eleitoral para que as tropas federais cheguem antes das eleições. É uma clara tentativa de intimidação de campanha”, declarou o candidato do PMDB, que aproveitou para salientar que isso não costumava acontecer em Itaboraí. “Eu fiquei muito preocupado com o ocorrido. Essas pessoas que estão vindo de fora estão trazendo muita intranquilidade para a cidade”, concluiu.

O assessor de campanha de Helil foi acompanhado de seu advogado até a 71ª DP (Itaboraí), onde a ocorrência foi registrada e prestou seu depoimento.
Durante perícia policial, foram encontrados dois projéteis no local, mas foi descartada uma possível tentativa de homicídio, pois o carro estava desligado e sem ninguém dentro do veículo. A polícia está procurando imagens de câmeras ao redor do comitê para ajudar a solucionar o caso e descobrir os responsáveis pelos tiros.

O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares