domingo, 2 de setembro de 2012

Eleições 2012: Onda de violência assusta candidatos a prefeito em Itaboraí

Lamentável essa onda de violência  que assombra as eleições de Itaboraí!
Segue a notícia:


Último caso foi ameaça a um integrante da equipe de campanha de Sérgio Soares



Em mais um registro de violência nestas eleições municipais, um dos membros da equipe de campanha de Sérgio Soares (PP-RJ), que tenta a reeleição como prefeito de Itaboraí, recebeu uma ameaça de morte na manhã deste sábado (1º/09). O rapaz, que não quer se identificar, retornava para seu condomínio, em um bairro da cidade, no horário do almoço, quando recebeu do porteiro um envelope em que continha uma carta de advertência e uma foto de sua família retirada de sua conta em uma rede social. Assustada, a vítima registrou queixa na 71ª DP (Itaboraí).



De acordo com a denúncia, o tom da carta era no sentido de amedrontar o cabo eleitoral do candidato, pois pedia para que o integrante da equipe de campanha de Sérgio Soares deixasse Itaboraí durante o período das eleições ou “nunca mais voltaria a abraçar sua família”. No documento, o suposto malfeitor pede ainda que o “patrão” do rapaz (em uma menção ao prefeito Sérgio Soares) lhe pague umas férias para que ele suma da cidade. O moço, coagido, considerou a correspondência como uma ameaça de morte e preferiu se manter no anonimato.



Sérgio Soares mostrou toda a sua indignação sobre este caso e em relação aos demais que têm acontecido na cidade nos últimos dias. “Estou assustado com a atual situação de violência destas eleições. Isto nunca aconteceu em nenhum outro período eleitoral no município. Não me lembro de sequer um registro de tapa”, desabafa o candidato. Ele anunciou ainda que, como prefeito, enviará um pedido aos governos estadual e federal para reforçar a segurança no município até outubro.



Itaboraí já está na lista de cidades que devem receber reforço de militares do Exército na eleição de outubro para garantir a tranquilidade na região. Há denúncias de que traficantes de drogas e milicianos estejam inibindo campanha eleitoral em regiões do município. O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, anunciou, esta semana, um pedido às Forças Armadas para redobrar a segurança durante a campanha e não apenas no dia das eleições. Além de Itaboraí, também devem ser beneficiadas outras cidades, como São Gonçalo e Magé, além de regiões da capital fluminense.



Outros casos – Essa não é a única ocorrência do gênero na cidade. No início de agosto, o candidato a vereador em Itaboraí, Alexandre Perim (PV), conhecido como Paçoca, foi ameaçado por cinco seguranças armados, que aparentam atuar na campanha de Altineu Côrtes (PR) para prefeito da cidade. O caso ocorreu dentro do terreno da casa de Paçoca, em Visconde de Itaboraí. Na última sexta-feira (31/08), o carro de um dos coordenadores da campanha do candidato à Prefeitura de Itaboraí, Helil Cardozo (PMDB), foi alvejado com sete tiros de pistola na porta do comitê, no Centro do município. Não havia ninguém no veículo e não houve feridos. Os bandidos fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares