segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pré-matrícula para nova escola de Visconde começa em novembro



A partir da segunda quinzena de novembro começam a ser realizadas as pré-matrículas para o ano letivo de 2013 na nova escola municipal que sendo sendo construída em Visconde. As obras estão em ritmo acelerado. A unidade está capacitada para ensinar até 1,2 mil alunos, da Educação Infantil à Jovens e Adultos (EJA). Orçada em mais de R$ 3 milhões e com aproximadamente 85% da obra já concluída, a instituição está prevista para ser inaugurada até o final do ano.

Localizada numa área de mais de cinco mil metros quadrados, na Avenida Presidente Médici, em Visconde, a unidade escolar contará com dois andares, contendo 10 salas de aula, de recursos, de leitura, coordenação, orientação educacional, professores, espera, informática, diretoria, secretaria, almoxarifado, laboratório, refeitório, cozinha com despensa, área de serviço, cantina, pátio coberto, auditório, quadra poliesportiva coberta, vestiário e banheiros, inclusive para portadores de necessidades especiais. A educação infantil também será beneficiada. Terá um prédio anexo para atender crianças na fase pré-escolar, com três salas de aula, pátio coberto e banheiros.

Acompanhando a obra pelo lado de fora estava a moradora Bárbara Santos, 29 anos, mãe de dois filhos. Para ela, o maior bem que os pais podem deixar aos seus herdeiros é a educação. “Aqui minhas crianças estarão próximas de casa e estudando num lugar que vai oferecer um ensino de qualidade. Sempre que passo pela obra vejo os operários trabalhando a todo vapor, construindo essa escola tão grande e que está ficando muito bonita. Esse governo olhou por nós”, afirmou.

Para a secretária de Educação e Cultura, Georgina Cabral Sales, a nova escola vai beneficiar tanto os moradores locais, quanto as pessoas que estão vindo para o bairro, com a vinda do Comperj para Itaboraí. “Somos um governo que investe em educação. Nosso objetivo é aumentar o número de vagas, não deixando ninguém fora da sala de aula”, afirmou.

Ainda de acordo com a gestora da pasta, a secretaria identificou, através de uma pesquisa, que cerca de 80% dos alunos matriculados na Escola Municipal Adelaide de Magalhães Seabra, localizada no mesmo bairro, residiam longe da escola. Com isso ouve a necessidade de construir um novo prédio para facilitar o deslocamento dos estudantes. O espaço da antiga unidade escolar deverá ser transformado em uma creche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares