quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Atleta de Taekwondo de Itaboraí disputará mundial no México



Helil recebe atleta de Itaboraí que disputará mundial de taekwondo este ano no México





Na tarde desta sexta feira (25-01), o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, recebeu em seu gabinete a faixa preta em taekwondo, Iris Tang Sing, de 22 anos.
Moradora de Itaboraí, Iris vai representar o País e a cidade no 10º Campeonato Mundial de Taekwondo, que será realizado em julho no México.
Helil disse à atleta que a prefeitura estuda apoiar não só suas participações em competições internacionais, mas a formação de atletas em todo o município.
"Assim como Iris, temos muitos outros atletas com potencial em Itaboraí, cabe à prefeitura incentivar essas pessoas", declarou o prefeito.

Após o encontro com o prefeito, Iris esteve com Clemária Ramos, subsecretária de projetos estratégicos da Secretaria de Educação. Clemária quer que os alunos da rede municipal que já praticam o taekwondo nas escolas por meio do programa Mais Educação, do governo federal, conheçam a atleta, de nível internacional.

"O contato das crianças com a Íris, que começou como elas, passou pelas mesmas dificuldades e hoje é uma atleta da seleção brasileira é uma forma de incentivá-las. Queremos que muitas Iris sejam descobertas em nossas escolas", declarou Clemária.

Aos 13 anos, Iris decidiu ir contra o desejo de sua mãe, de que ela fizesse aulas de balé, e entrou para a academia de taekwondo do professor Ramon Vieira, em Porto das Caixas, 2º distrito de Itaboraí, onde ela mora até hoje. Com o apoio do namorado e também treinador de taekwondo, Diego Ribeiro, Iris já conquistou mais de 50 medalhas em competições no mundo inteiro e está perto de realizar o grande sonho de qualquer atleta brasileiro: representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A atleta de 22 anos, que hoje é sargento do Exército,  passou por grandes dificuldades até chegar à seleção.

"Muitas vezes para conseguir viajar e participar das competições pedi ajuda aos vizinhos, amigos, no início não foi fácil" revelou a atleta, que espera que a prefeitura ajude nas viagens para as cidades onde acontecem as competições e no apoio aos jovens atletas."














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares