quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Itaboraí vai retomar gestão do Hospital Municipal a partir de fevereiro


A partir do próximo dia 26 de fevereiro, o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior volta a ser administrado diretamente pela Prefeitura Municipal de Itaboraí.

O anúncio foi feito aos funcionários na tarde desta segunda-feira (28-01) pelo secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco dos Santos, que foi até a unidade hospitalar acompanhado por Acyr Aguiar, diretor geral do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e Educação (Inase), Organização Social (OS) que gerencia o hospital desde julho do ano passado.

“A pedido do Prefeito Helil Cardozo, vamos trabalhar em conjunto e de forma amigável para que não haja descontinuidade no atendimento à população. A mudança para gestão própria será realizada de forma tranquila. Durante este período, vamos poder ter acesso aos documentos e avaliar melhor a situação real em que se encontra o Hospital Municipal”, explicou Edilson Francisco, salientando que a Prefeitura irá realizar a gestão direta de todas as unidades de saúde municipais.

Uma comissão composta por seis pessoas da Secretaria Municipal de Saúde começa a trabalhar a partir desta terça-feira (29) no hospital municipal realizando uma gestão compartilhada com a OS.

Durante 30 dias, a equipe de transição irá analisar a situação financeira dos contratos com prestadores de serviços, o patrimônio que já existia e o que foi adquirido pelo Inase, o estoque de medicamentos e de material de consumo, além de avaliar tecnicamente, e de forma individualizada, cada forma de contratação de pessoal.

“Quando assumimos este hospital, há seis meses, encontramos uma situação de completo caos e abandono. Não havia medicamentos, nem material para cirurgia de emergência. Os profissionais estavam muito desmotivados com a má administração. Hoje, desde que mudou a gestão municipal, a situação é outra”, afirmou Acyr Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares