sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Escolas municipais de Itaboraí ganham novos diretores


Diretores das escolas de Itaboraí terão que ser efetivos

A partir de agora, os diretores e demais dirigentes das 85 escolas e creches que compõem a rede pública de Itaboraí terão de ser funcionários efetivos da prefeitura, com suas carreiras construídas na cidade. O anúncio do novo critério de escolha foi feito pela secretária municipal de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, durante encontro com os novos gestores das escolas, no Esporte Club Comercial, no Centro. Durante o encontro, os educadores foram apresentados ao prefeito Helil Cardozo.

Helil reconheceu  que a medida  representa uma forma de incentivo aos educadores. "Essa iniciativa é muito boa porque faz com que a responsabilidade seja dividida entre a prefeitura e os educadores", avaliou o prefeito, adiantando que pretende construir, até o fim do seu mandato, em 2016, 30 novas escolas no município. "A educação é a mola mestra da sociedade. Sem ela não vamos a lugar algum", justificou.

A secretária Susilaine Duarte explicou que todos os diretores das 85 unidades da rede pública são servidores públicos de regime estatutário. A norma, de acordo com ela, se aplicará tanto para diretores gerais quanto para os subsecretários.  "O objetivo da reunião é apresentar os principais desafios da Educação de Itaboraí para essa gestão que se inicia", resumiu.

A professora Ozenir Pereira Machado, diretora da Escola Municipal Neuza Sales, em Helianópolis, localizada no 7º distrito, Manilha, foi uma das educadoras presentes. Ela teve o privilégio de receber das mãos do prefeito Helil Cardozo um vaso de planta. Ozenir informou que entrou para o serviço público há 33 anos, mas que há 20 dirige escolas da cidade. "Essa medida irá valorizar o funcionário", previu, lembrando que a escola que dirige reúne 340 alunos, entre crianças e adolescentes, da Educação Infantil à 5 Série .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares