terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Itaboraí ampliará sistema de abastecimento de água



A Prefeitura de Itaboraí, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), irá revitalizar o sistema de abastecimento de água e ainda colocar em funcionamento nove poços artesianos que abastecem a população, que funcionavam de forma precária na cidade.
O serviço conta com 17 poços no total, mas somente oito estão em funcionamento, além do sistema de São José, que capta e distribui água de manancial superfície.
A solicitação da atual gestão municipal é para que o Saae possa manter e melhorar gradativamente a eficácia dos poços de abastecimento, chegando à sua capacidade plena.
De acordo com o presidente do SAAE, José Francisco da Silva Gomes, a meta da nova gestão é resolver os problemas herdados do governo anterior, adequando e melhorando o atual sistema instalado, para, em seguida, ampliar o fornecimento e distribuição de água na cidade.
“Nosso intuito é estruturar o Saae, com equipamentos e a estrutura física necessárias. Atualmente, atendemos cerca de 7,24% da população da cidade, e nossa meta é chegar, inicialmente, a 23,75% da população, equivalente a 51,8 mil pessoas beneficiadas. Mas podemos chegar a 30% com o sistema atual”.
O Saae é uma autarquia municipal, que tem como missão garantir o fornecimento de água potável, com qualidade e quantidade compatíveis com as demandas locais, objetivando a permanente promoção da qualidade de vida da população, com atuação pautada na ética e na responsabilidade social e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares