sábado, 23 de fevereiro de 2013

Itaboraí dá posse a 80 novos professores



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí (Semec),  empossou 39 novos professores divididos em Educação Infantil e Primeiro Segmento (1° ao 5° ano).

A solenidade foi no Salão Nobre da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito e da secretária de Educação.

Mais 18 docentes do Segundo  Segmento (6° ao 9° ano) assinaram o termo de posse, totalizando 57 no último dia 20. Ao todo, 80 professores foram convocados, porém, dez solicitaram adiamento de posse, por conta de alguns problemas de documentação, e outros 13 não se apresentaram.

Na cerimônia de posse, de acordo com a classificação no concurso, os novos professores realizaram a escolha da unidade escolar, já sendo encaminhados para começar suas atividades.
O prefeito Helil Cardozo deu as boas-vindas aos docentes e anunciou que uma nova convocação será realizada até o próximo mês, já que o prazo de validade do concurso público, realizado em 2011, termina em 26 de abril.

Quebrando o protocolo, a secretária de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, fez questão de parabenizar uma das novas funcionárias da Semec, Viviane Costa de Aragão, 25 anos, exonerada do antigo cargo na Prefeitura para assumir a vaga de professora de primeiro segmento do concurso.

“Sei o quanto a Viviane tem comprometimento e dedicação com o município, e espero isso de todos vocês. Estamos trabalhando incansavelmente para fazer a melhor Educação nesta cidade, priorizando os nossos alunos. Para isso, contamos com vocês”, ressaltou a gestora da pasta. “Eu também sou professora concursada da rede, e já estive nesta situação de ansiedade, que muitos se encontram aqui hoje. Mas tenho certeza que todos estão preparados e capacitados para dar o seu melhor e fazer uma Educação de qualidade nesta cidade”.

Após assinar seu termo de posse, Viviane Aragão comemorou sua convocação:

“É uma imensa felicidade, pois eu já havia perdido as esperanças de ser convocada. Já tentei concursos em outros municípios, mas o meu objetivo era trabalhar em Itaboraí”, disse.

A convocação abrange 20 vagas para Educação Infantil, 30 vagas para o primeiro segmento e 30 vagas para o segundo segmento, para as disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Educação Física e Educação Artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares