domingo, 24 de fevereiro de 2013

Manilha ganhará sinais de trânsito e melhorias nos pontos de ônibus



Após mudar os locais das paradas de ônibus da BR 101, localizados no centro de Manilha, o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, anunciou a instalação, para esta semana, de sinais de trânsito na região, visando dar mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a via para embarcar nos coletivos. O prefeito também fez o anúncio da construção de baias diferenciadas para as linhas, de acordo com as empresas e os destinos, além de abrigos para os passageiros que aguardam os ônibus. Helil foi ao local acompanhado do secretário municipal de Obras, Rafael Cohen, e do secretário de Transporte, Cláudio Ivanof.

“Pude ver que o trânsito melhorou com a mudança dos pontos, mas o fluxo de gente atravessando a pista é muito grande. Por isso, pedi urgência na instalação dos sinais, que terão de começar a funcionar ainda esta semana”, disse o prefeito.

Para garantir a segurança dos pedestres enquanto os semáforos são instalados, a Secretaria de Transporte atua com agentes de trânsito nos dois sentidos da via, controlando o tráfego e auxiliando os pedestres durante a travessia.

Moradora de Manilha, Ana Paula Zangrandi, 45 anos, gostou das mudanças e aprovou a instalação dos semáforos.

“Eu percebi que o trânsito melhorou, mas estava preocupada com a travessia que é perigosa. Agora, com os sinais, vai ficar muito bom”, comemorou Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares